na parede



{estúdio}



1 Comment

o maior



{fotografia}



Leave a comment

Millôr em som e imagem

Divagar e sempre: Millôr Fernandes

pesquisando



{pesquisa}



Leave a comment

das possibilidades



{capas}



Leave a comment

Trabalhando na capa de um livro sensacional

na revista Florense



{todo o resto}



Leave a comment

A querida jornalista Maria Lucia Rangel escreveu um perfil super carinhoso e generoso sobre mim para a Revista Florense (32 – Verão 2011/2012), que já está sendo distribuída (é grátis, só buscar nas lojas da rede). Já dá para ver também no site deles, mas é em flash e não consigo linkar direto, então segue uma foto das páginas.

para começar este blog



{todo o resto}



3 Comments

Ainda não sei exatamente o que fazer com este espaço, mas quero postar sobre os bastidores dos trabalhos que vão entrando no portfolio e talvez também sobre livros, fotografia e pesquisas, mais ou menos como fazia no meu antigo blog, o interlúdio. Bem-vindos.

A pesquisa sobre a Editora do Autor e a Editora Sabiá



{pesquisa}



1 Comment

Em 2011, resolvi começar uma grande pesquisa (não-acadêmica) sobre a história da Editora do Autor e da Editora Sabiá, duas editoras fantásticas da década de 60, fundadas por Fernando Sabino e Rubem Braga, e sobre as quais pouco ou nada existe publicado de forma conjunta e organizada. Chamei a designer e bibliotecária Laura Klemz para participar da pesquisa comigo. Estou levantando a história das edições desses livros, fazendo um inventário de todo o catálogo, livro por livro, assim como de todos os colaboradores – tradutores, revisores, capistas, ilustradores, fotógrafos etc – e de todas as histórias e curiosidades ligadas à fundação das editoras, à publicação de cada livro e ao círculo de amigos em torno dos editores.

As ideias e planos do que fazer com esse material são muitas. Por enquanto, fiz um post no Gabinete da Serrote sobre a pesquisa e vou postando aqui as novidades.

os desenhos da coleção Pirandello



{capas}



Leave a comment

A coleção Pirandello, da Editora Tordesilhas, foi criada a partir de imagens tiradas desse caderno (minha coleção particular) – um sketchbook de um americano anônimo dos anos 50, cheio de desenhos e pinturas feitas em uma viagem à Itália. Para o primeiro livro, Assim é se lhe parece (2011), escolhemos um desenho de figuras de pé, lendo jornal, imagem que remete aos personagens e tipos da Sicília.